Belgo Protec: mais de 5.600 peças entregues em Usina de João Monlevade/MG

  • Home
  • Cases
  • Belgo Protec: mais de 5.600 peças entregues em Usina de João Monlevade/MG
Belgo Protec: mais de 5.600 peças entregues em Usina de João Monlevade/MG

Como está o estado do cercamento de máquinas e equipamentos na sua empresa? O uso de proteção física na indústria não é apenas uma forma de atender à NR-12. Com um planejamento de implementação bem feito e um material de qualidade, é possível proteger trabalhadores e até otimizar a circulação no chão de fábrica.

Para que você entenda como isso funciona na prática, vamos apresentar um dos nossos casos de sucesso! Trouxemos Rogério Avelar Marinho, engenheiro da Belgo Bekaert, e Geraldo Gomes, engenheiro da ArcelorMittal, para contar como o Belgo Protec vem sendo utilizado em sua usina de João Monlevade/MG. Confira!

A busca da ArcelorMittal por segurança, otimização e normatização

Essa parceria de sucesso começou com uma necessidade de adequação à norma NR12, na usina em João Monlevade. Segundo descreve Geraldo, “ela faz parte do segmento de Aços Longos da ArcelorMittal e atua principalmente no mercado de aços para a fabricação de fio-máquina de aplicações especiais”.

“Essa é uma unidade integrada, com todas as etapas do processo de fabricação do aço, desde a extração do minério de ferro, passando pela Sinterização, Produção de Gusa, Aciaria e Laminação”, explica.

Ou seja, além de atender à NR-12 (como os próprios engenheiros comentam) a necessidade da adequação se deu também por uma vontade de melhorar a organização no chão de fábrica e conseguir mais eficiência de seus processos.

Rogério, da Belgo Bekaert, explica em mais detalhes as características que fizeram a ArcelorMittal buscar essa solução. “A usina de Monelvade é uma siderúrgica que está fazendo todo o seu projeto de adequação, tanto na parte de máquinas e equipamentos quanto de correias transportadoras. Estamos acompanhando todo o projeto de adequação.

Por que o Belgo Protec foi a solução escolhida

Depois de uma análise de demanda e um planejamento minucioso, a solução escolhida para a usina foi o Belgo Protec,

Como motivo principal para a escolha do Protec, Geraldo diz que “foi feita pela facilidade de montagem, bem como menor custo em relação a produtos semelhantes”. Quando se compara o custo-benefício entre opções do mercado, os produtos da Belgo Bekaert se destacam.

Novamente, Rogério dá mais informações de como se deu essa escolha, explicando que a opção pelo Belgo Protec foi feita por ser modular, de fácil instalação, fácil retirada para a manutenção dos equipamentos, além de ser um produto com baixo peso. “Em muitas situações, eu já tenho uma estrutura pronta, que não foi projetada para receber o peso. Então, eu não posso sobrecarregar esse maquinário”, afirma.

Benefícios do Belgo Protec

Todas essas vantagens estão ligadas às principais características desse produto, que o tornam o melhor do segmento para proteções físicas de máquinas e equipamentos e correias transportadoras.

A linha é focada em proteção física e pode ser utilizada em todas as situações onde há necessidade de adequação à NR-12.

Geraldo contribui, destacando que o Protec é um produto leve, de fácil manuseio e de fácil montagem. Já o engenheiro da Belgo faz uma lista dessas características:

  • produto modular, de fácil instalação e manutenção;
  • excelente transparência para que você consiga ver o funcionamento do equipamento e fazer uma inspeção visual caso necessite de manutenção;
  • material durável e resistente ao impacto e à intempérie;
  • material leve
  • 100% adequado à norma.

Ao colocar tudo isso no papel, comparar com o preço competitivo da linha Protec e a velocidade de instalação, é difícil encontrar no mercado um gradil que entregue tanto valor para indústrias de qualquer setor.Foi essa relação que a ArcelorMittal encontrou: praticidade, segurança e melhor custo benefício.

Como foi o processo de implementação

A Belgo Bekaert contribui de perto com todas as etapas junto aos seus clientes, desde o levantamento de necessidades até o planejamento de aplicação. Nesse caso, foram 5600 peças, entre já instaladas e em processo de instalação — totalizando aproximadamente 4 km de cercamento por gradil.

Geraldo faz questão de apontar que o produto foi entregue dentro do prazo e que não houve qualquer incidente ou problema durante a parceria. Além disso, elogia a participação ativa da Belgo Bekaert no processo. “Sempre que houve dúvidas, entramos em contato e fomos atendidos prontamente.”

Rogério conta como isso é importante para a Belgo Bekaert, afirmando que a empresa fornece a solução completa, tanto na parte de produto como de assistência. técnica.

Essa é mais uma das nossas parcerias de sucesso. Enquanto a Belgo Bekaert demonstra seu interesse em sempre entregar o melhor produto com a melhor instalação, o engenheiro da ArcelorMittal se mostra satisfeito com o produto e o resultado.

Tudo isso é possível com um investimento simples e certeiro: a aposta na linha Belgo Protec como solução para o cercamento de máquinas e equipamentos na sua empresa.

O que você está esperando para começar? Entre em contato conosco! Os engenheiros da Belgo Bekaert Arames estão prontos para entender às suas necessidades e buscar dentro de nossos produtos a melhor opção que dê a você segurança, eficiência e economia!

Deixe um comentário