Acessórios para construção rural da Belgo: como eles podem ajudar você a lucrar mais

Aumentar o faturamento é um dos principais objetivos dos gestores de lojas que vendem produtos agrícolas. Mas, para isso, é de suma importância trabalhar com itens de extrema qualidade, que geram valor para os clientes. Nesse caso, os acessórios para construção rural Belgo são a solução ideal. Quer saber por que?

Conversamos com César Roberto Mondini de Oliveira, analista de mercado da Belgo Bekaert. Especialista na área, ele nos explica, a seguir, como os materiais Belgo podem ajudar o seu estabelecimento a lucrar mais. Acompanhe e entenda!

Quais são os acessórios para construção rural Belgo?

César, da Belgo Bekaert — empresa líder no mercado brasileiro de fabricação de arames e acessórios para construções rurais, com mais de 20 anos de tradição e excelência —, nos apresentou o vasto portfólio de produtos da Belgo:

  • cordoaço;
  • grampos para cerca;
  • distanciador;
  • remanga.

Detalharemos melhor as características de cada um desses materiais, em seguida. Confira!

Cordoaço

O cordoaço é uma cordoalha com sete fios entrelaçados. Ele chama atenção pela resistência, que é de 2.500 kgf, e pela tripla galvanização, que contribui para uma alta durabilidade.

Sua finalidade é cercar o animal no curral de manejo. É por isso que a resistência é alta: para evitar que eles escapem. “Normalmente, utiliza-se a distância de 20 cm entre cada fio. Deixá-los mais apertados do que isso não é indicado, porque o animal pode colocar a cabeça para fora e depois ter dificuldade para retirar”, explica César.

Lembre-se de que o curral de cordoalha é travado por inteiro: um travamento deve ser feito de uma madeira para outra. Afinal, na hora de esticar, é preciso ter cuidado com a tração em virtude da alta resistência. Como o arame também estica bastante, vale a penar ter um esticador mais reforçado no canto da cerca.

Para o consumidor, a grande vantagem desse produto é o custo, que é mais baixo que o da madeira. Além disso, ele facilita a manutenção e a limpeza do curral, principalmente nos de produção leiteira.

Remanga

A remanga é uma cordoalha de três fios, com tripla galvanização, resistência de 1.000 kgf e bitola ou diâmetro de 4 mm. “Sua utilização é indicada para a entrada do curral, construir piquetes ou lotes menores, com a finalidade de fazer o manejo do rebanho”, recomenda César.

Embora algumas pessoas usem esse acessório no curral, tal aplicação não é a ideal. Isso porque o curral é o ambiente para aplicar vacinas, fazer os tratos necessários, marcar, selecionar, pesar e dividir os animais — muitos são usados para estratégias de produção, como o confinamento. Dessa forma, a remanga tende a ser útil quando usada para outros fins.

Grampos para cerca

Os grampos para cerca da Belgo são comercializados em duas versões: galvanizado e polido — o qual acaba sendo o mais vendido em virtude do custo. Apesar disso, o galvanizado tem uma durabilidade maior, demora mais tempo para oxidar e não enferruja o arame.

Também há uma diferenciação entre as dimensões, sendo que o 9×1 sai com bastante frequência por conta do diâmetro (3,75 mm) e do tamanho (1 polegada), que fica bem ajustado com madeiras “macias”, como a do eucalipto, bastante comum no Brasil. Sendo assim, o tamanho do grampo a ser utilizado varia de acordo com o tipo da madeira.

Distanciador ou balancim

O distanciador ou balancim da Belgo é o Belgo AçoFix. Trata-se de um feixe de 100 unidades, que vem com 300 atilhos, utilizados para prendê-lo no arame da cerca. Seu comprimento é 1,2 metros e o diâmetro é 3,40 mm. É triplamente galvanizado e pode ser usado tanto no arame farpado quanto no arame liso.

Como o próprio nome sugere, ele serve para aumentar a distância entre as lascas — isso é fundamental para evitar que o gado force o arame até abrir um espaço. “Há quem os coloque a cada 2 metros, por exemplo. Dependendo da topografia local, é possível colocá-los de 6 em 6 metros, ou de 8 em 8.”, aponta César. Cabe destacar que quanto maior for a distância entre lascas, mais barata fica a cerca.

Quais são os benefícios oferecidos por esses produtos?

Em primeiro lugar, deve-se considerar que a qualidade dos produtos vendidos em sua loja agrícola é determinante para gerar satisfação e fidelizar a clientela. Ao comprar os acessórios e arames da Belgo, seu cliente terá uma cerca desenvolvida para durar entre 15 e 20 anos, com um menor custo relativo, já que será viável ter a mesma resistência de uma cerca feita com mais madeira.

Com o aplicativo da Belgo Agro, há como simular a construção de uma cerca, estimar o preço total e descobrir qual é o arame mais recomendado conforme os tipos de terreno e de produção (bovinos, ovinos etc.). Assim, o atendimento da sua loja fica personalizado.

Por que investir nos produtos da Belgo?

Além da qualidade acima da média de seus insumos, a Belgo tem um projeto especial de relacionamento comercial com revendedores — eles têm prioridade de entrega, suporte diferenciado, participação em feiras e eventos, além do acesso a condições especiais de negócio e treinamentos. A parceria pode ser determinante para que você consiga fechar grandes vendas.

Como eles podem aumentar a lucratividade do negócio?

Os treinamentos e as informações oferecidos pela Belgo ajudam a aumentar as vendas de diferentes maneiras. Se um fazendeiro chegar em seu estabelecimento e pedir 10 rolos de arame, por exemplo, é oportuno questionar como ele vai prender a cerca e se o tipo de arame escolhido é adequado para os objetivos dele. Ao prestar esse tipo de apoio, há como vender de forma combinada.

Enfim, os acessórios para construção rural Belgo são compostos com materiais de primeira linha e passam por um processo de fabricação pautado pela excelência tecnológica. Ao vendê-los em sua loja de produtos agrícolas, você poderá conquistar a confiança da clientela, fidelizá-la e vender mais.

Se você gostou do conteúdo e quer melhorar a lucratividade do seu negócio, entre em contato com a Belgo — estamos à disposição para ajudar!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.