acessórios para construção de cerca

Acessórios para construção de cerca Belgo: quais devo comprar?

Contar com os melhores produtos agrícolas para revenda é um passo importante para fazer com que sua loja tenha bons resultados, concorda? Nesse sentido, é fundamental vender acessórios para construção de cerca, porque são frequentemente procurados pelos clientes.

No entanto, qual fornecedor escolher? Será que existem alternativas já reconhecidas pelo mercado e capazes de agradar a sua clientela? Para solucionar essas e outras questões referentes ao tema, entrevistamos Elton Monteiro Andrade, que é engenheiro agrônomo, Analista de Mercado Agro na Belgo Bekaert e especialista em construções rurais.

Ao longo do conteúdo, você encontrará informações valiosas sobre mix de produtos, acessórios e afins. Acompanhe o texto até o fim e aproveite nossas dicas!

Afinal, o que é um mix de produtos?

Uma loja de insumos agrícolas pode vender diferentes itens — de rações a arames para cerca, não é mesmo? Em poucas palavras, um mix de produtos pode ser definido como a variedade de produtos que o seu negócio vende.

Tome os estabelecimentos que vendem sapatos como exemplo. Apesar de atuarem de forma parecida, nem todos eles comercializam os mesmos modelos, de marcas iguais. Alguns, inclusive, ofertam meias e cintos para efetuar vendas combinadas, mas essa não é uma estratégia sempre usada pelas empresas do ramo.

Levando isso em conta, um bom mix é formado com base no público que você atende. Consequentemente, variar e ampliar essas ofertas também representam uma chance de expandir o seu mercado de atuação, possibilitando o contato com outros nichos.

Veja, a seguir, algumas dicas práticas para ajudar a definir o que será vendido em seu comércio:

  • coloque-se no lugar dos clientes;
  • nunca deixe de lado o seu histórico de vendas;
  • observe os indicadores de resultado;
  • analise a concorrência;
  • pense em produtos que fazem sentido de serem comprados juntos.

De quais acessórios para construção de cerca sua loja precisa?

Confira, logo abaixo, alguns dos principais acessórios para cercamento — eles podem aumentar a sua margem de lucro!

Grampos

Elton recomenda que, ao atender alguém que pretende executar um cercamento com arame farpado, por exemplo, é preciso oferecer acessórios indispensáveis para a confecção desse tipo de cerca, como os grampos.

“Quando o proprietário não tem lascas de qualidade — madeiras finas em excesso —, vale a pena aplicar o arame galvanizado 16 de 1 kg, que é muito utilizado no Nordeste para fazer a amarração dos arames nas cercas, porque o grampo pode rachar a madeira, dependendo do diâmetro da estaca”, sugere.

Distanciador ou balancim

De acordo com o especialista, outro acessório essencial é o distanciador Belgo AçoFix®. “Ele é imprescindível para quem deseja garantir uma boa relação entre custo e benefício, porque tem tripla galvanização e é resistente demais”. Isso porque tal balancim contribui com a economia ao aumentar o espaçamento entre as estacas.

Para se ter ideia, o custo desse item, quando comparado ao das madeiras, pode ser até quatro vezes menor, deixando a cerca menos custosa e mais leve. Além disso, esse é o único produto do mercado com 300 atilhos e um torcel.

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)

Não basta contar com as melhores ferramentas sem que haja segurança para instalar a cerca, afinal, quem executa essa atividade pode se machucar.

“Sempre ressaltamos a importância de usar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) nos treinamentos que realizamos em propriedades e em lojas parceiras. Eles evitam vários acidentes que já vi acontecerem em muitos locais do Brasil”, comenta Elton.

Esticadeira

Você pode vender um arame de qualidade para seu cliente, mas se a instalação não ocorrer com a ferramenta adequada, o produto pode ser danificado, gerando insatisfação. Aproveite essa oportunidade para comercializar a esticadeira ou máquina de esticar.

O consultor explica que essa é uma das melhores maneiras de esticar a cerca sem causar nenhum tipo de dano ao arame, tensionando-o da forma correta.

Outros acessórios

Existem outras ferramentas que tendem a ser bastante úteis para o cercamento, como:

  • a chave de charrua, que ajuda a fazer o acabamento;
  • o alicate de emenda;
  • a chave de desenrolar charrua, que agiliza o processo como um todo.

Quais as vantagens dos produtos Belgo?

A Belgo Bekaert Arames tem mais de 20 anos de história e é líder no mercado brasileiro de fabricação de arames. Sua linha desenvolvida especialmente para o agronegócio é repleta de itens que podem proporcionar uma ótima experiência para os clientes de sua loja. Veja, a seguir, alguns dos benefícios de trabalhar com o melhor fornecedor.

Relacionamento próximo e personalizado

O relacionamento com os lojistas é um dos focos da Belgo. “Nós, assistentes técnicos e analistas de mercado, temos um cronograma de visitas dentro de nossas revendedoras parceiras. Oferecemos treinamentos e palestras para os produtores. O vendedor pode entrar em contato diretamente conosco para tirar dúvidas”.

Assim, quando um cliente quiser saber mais detalhes a respeito da aplicação de um produto, você pode coletar o máximo de informações com o fornecedor para fechar grandes vendas.

Treinamentos

Os treinamentos oferecidos pela Belgo contemplam diversas abordagens que podem auxiliar no desempenho de sua loja. “Nesses encontros, falamos bastante sobre a parte técnica dos produtos, como usá-los e a finalidade de cada um. Também trabalhamos táticas de vendas para que os lojistas consigam vender mais e melhor”.

Com esses conhecimentos, é possível oferecer um atendimento diferenciado para seus clientes, explicando como usar os acessórios para construção de cerca de forma adequada. Assim, diminuem as chances de eles improvisarem, danificarem os produtos e ainda ficarem insatisfeitos. O grampo polido, por exemplo, pode comprometer a eficácia do arame, porque não tem nenhum tipo de proteção contra a ferrugem.

Qualidade

“Temos uma preocupação enorme com a qualidade em nossa linha de acessórios, assim como acontece com os arames da Belgo, que são constituídos de matérias-primas puras, tiradas do minério de ferro, e transformadas em aço nas siderúrgicas”, relata Elton.

Com o aplicativo Belgo Agro em mãos na hora de atender um cliente, é viável oferecer orientações claras relativas ao custo e à instalação da cerca, gerando um valor adicional ao atendimento prestado.

Portanto, vender acessórios para construção de cerca em sua loja de insumos agrícolas é uma ótima estratégia não só para aumentar os lucros, mas também para conquistar a confiança dos clientes e fidelizá-los.

Que tal contar com os produtos da Belgo e trazer ainda mais qualidade para o seu negócio? Entre em contato conosco agora mesmo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.